Monitoramento


O monitoramento é um serviço que oferecemos para observar, analisar e ficar atentos aos possíveis sinais de que algo possa estar impactando seus negócios, como por exemplo: Rede, Servidor, Serviço ou Sistema. Estar pronto para ação, ou mesmo agir antes de algo acontecer, são resultados de um bom ambiente de monitoramento. Além disso, os dados históricos coletados por um bom sistema de monitoramento, fornecem informações para que melhorias sejam feitas conforme sua necessidade.

As ferramentas de monitoramento permitem que métricas sejam apresentadas de forma visual com gráficos e mapas. Informações como consumo de banda, CPU, memória ou tempo de consultas do banco de dados, podem ser rapidamente visualizadas, tanto com dados instantâneos como para dados históricos. Um bom sistema de monitoramento de redes permite a criação de alertas para eventos de anormalidade e também permite correlacionar sintomas com itens de infraestrutura.

Outra característica de um bom sistema de monitoramento é que ele deve ser suficiente para atender as mais diversas equipes, ambientes e necessidades, de modo a evitar que múltiplas ferramentas sejam usadas, dificultando correlações e tornando o ambiente ainda mais complexo.

Exemplos:

- Qualidade de links, conectividade de redes, Utilização de banda;
- Saúde e uso de ativos de rede (roteadores , switches, impressoras em rede e access points);
- Sistemas operacionais como Windows, Linux, etc;
- Servidores e serviços em execução como Intranet, Protocolos de rede, e-mail, servidores de aplicação, entre outros;
- Parâmetros de performance de serviços(tempo em banco, tempo em rede).

Para solicitar orçamento preencha o formulário
clicando no botão abaixo


SOLICITAR